quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tudo sobre Lentes de contato

Olá meninas, a maioria das pessoas que me conhecem sabe que uso lentes de contato! Tipo, oi? Seu "zóio é fake??" Oui!!
 in natura  rs

de óculos

                                             "ti zoínhu veldi!"

Então, eu sempre fui meio ceguinha, comecei usar óculos com 4 anos, usava 5.0 graus, parecia a Betty a feia  gente, horrível!!rs...Ai como uso óculo desde pequenininha, meu astigmatismo e miopia foram melhorando. Comecei usar lentes de contato com 14 anos, usei durante dois anos lentes translúcidas e depois usei as coloridas.
Uso sempre as lentes da Bausch&Lomb e a primeirza vez que comprei as lentes coloridas comprei a verde acho que o nome é "green"  mesmo, mas como a cor da lente se mistura coma cor dos olhos, acabou que quando minha lente chegou eu coloquei e fiquei desesperada! Meus olhos estavam quase azuis!!kkk...gente fiquei linda claro,hahaha, mas ficou mega artificial, chava muita atenção pois sou morena né? Nossa, cobrador de ônibus, vendores de loja, qualquer lugar onde eu fosse, sempre tinha um infeliz perguntando se era de meu olho de verdade! meu olho é né gente, só a cor que não! Odeio esta pergunta!rs

Vejam como era estava gata com os cabelos naturais e olhos azuis!kkkkkkk

Enfim...daí das próximas vezes fiquei esperta. Há três anos uso a "dark hanzel" que no folder da marca aparece um mel bem escuro e o resultado vocês vem nas fotos, fica verde né? nada de amarelo escuro, como quando eu as retiro e coloco no estojinho! Então,cuidado ao escolher as suas!
Hoje uso lentes com 3.25 e 3.5 graus, e ano que vem pretendo comprar um óculos novo, porque enjoei das lentes...Cansei de me iludir com este olho, pior que é igual o da minha mãe, todo mundo fala, mas o da minha mã é autêntico mesmo, só o meu que é fraude!uahsuahusa.

Então, depois da relatar minha experiência, aqui vão dicas para você comprar a sua e ser feliz com o resultado:

1) Consulte seu oftalmologista. Mesmo que você tenha a sorte não precisar de óculos e suas lentes forem sem graus, só por estética mesmo, informe seu médico, pois ele pode fazer alguns testes para ver se você sofre algum tipo de rejeição ou alergia. Antigamente, era possível fazê-lo na ótica mesmo, mas por normas da ANVISA parece que agora não pode mais, nem para ver se tem rejeição nem para escolher a cor.

2)Se você não quer correr o risco de "causar" como eu da primeira vez, escolha sempre um tom mais escuro do que aquele que você deseja. Por exemplo: eu queria que meus olhos ficassem como a "hanzel" por isso peguei a "dark hanzel". Ressalto que isto não é regra, pode ser que a "hanzel" não ficasse exagerada, mas como verde deixou-os mais para azul, acho que dá certo escolher assim, não sei, depende muito.

3)Vocês vão encontrar várias marcar com diferentes preços. Eu recomendo super a Bauch&Lombi, como falei, uso a 6 anos e nunca tive problema. Mas que eu saiba a Solótica também é uma marca confiável.

4) As lentes de contato podem ser:
*Duras ou gelatinosas: Sem dúvidas a gelatinosa, na verdade se você procura essa dura, acho que você que deve informar ao vendendor da ótica, pois as gelatinosas hoje são 100% predominantes.

*Anual ou descatável: Como o nome já diz, existe uma que tem vida útil de 1 ano, aproximadamente, dependendo dos seus cuidados elas podem durar mais ou menos.
Se ela durar mais ótimo, mas você perceberá que é hora de jogá-las fora, quando os olhos começarem a ficar irritados e vermelhos e constantemente sairá uma secreção, meliquinha, dos cantinhos dos seus olhos, isto é sinal de que elas estão vencidas e não devem mais ser utilizadas. Além disso elas são mega sensíveis, e se estragar...já era! Uma vez fui ao PlayCenter e minha lente contaminou porque entrou um cisquinho no meu olho direito...Tive de comprar outra! Já se você prefere as descartáveis, elas duram um mês, ou seja você precisará comprar doze pares de lentes para utilizá-las o ano todo.

Vendo o lado de custo-benefício, acho que a segunda opção sai mais cara. Pelo menos para mim, que tenho que usar direto.

5)Higiene- Os cuidados com a lente são fundamentais. Elas são hiper sensíveis e rasgam se forem manuseadas bruscamente, devem ser matidas no estojinho apropriado que deve conter o produtinho líquido que as conserva. Este dever ser trocado, toda vez que você notar qualquer sujeirinha ou a cada vez que você põe as lentes de volta no estojo. Unha grande, atrapalha e muito, eu já estou acostumada mas ainda sim a do dedo indicador deixo sempre bem menor. 

6) Dormir com elas (cochilar) não pode, mas também não vai te deixar cega por causa disso. Acontecerá a mesma coisa de quando você tomar banho e cair alguma gota nos olhos. Elas ficam ressecadas e grudam no seus olhos. No normal, a qualquer momento que você colocar o dedo nelas, vão deslizar, já se você dormiu ou a gota de água caiu, elasficarão presas e se você forçar vai ser pior. ai o esquema é relaxar, piscar bastante, pingar colírio ou soro fisiológico...uns 20 min e ela volta ao normal.

7) Ande sempre com o estojinho, pois se acontece um imprevisto e você não tem como voltar para casa, você está salva! De tanto tempo que já uso, tenho uns dez estojinhos, um na necessaire, no banheiro, na casa do meu amor, na minha tia, na praia e uns 4 guardados!kkkk

8)Make up- Fique a vontade para se maquiar normalmente mas pelo amor de Deus, não coçe o olho se estiver de rímel!! Além de borrar tudo, vai ficar coçando e irritar muito. É normal a tampinham ficar preta, é o rímel.

9) No caso de suas lentes serem de grau como as minhas, tenha sempre um óculos para descansar em casa, ficar na frente do pc, que é sempre onde forçamos mais as vistas.

10) Gatas, se você odeia usar óculos ou enjoou deles, cai na lente e seja feliz! Já se você só quer curtir um pouquinho com olhos diferentes: #ficadica



Desculpem, o tamanhão do texto, mas espero que seja de utilidade.


Beijokas,
Aline

4 comentários:

  1. Amiga, vc recebeu um selinho do meu blog, faz um tempinho já o post mas, n tive tempo de comunicar! Bjo

    http://gestaopink.blogspot.com.br/2012/11/respondendo-tag-selinhos.html

    ResponderExcluir
  2. Oii! Adorei o post... bem completo!
    Quero te convidar a participar do sorteio que ta rolando lá no meu Blog...
    Os itens são a cara do verão... NEON!
    Confira:

    http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-fluo-blog-fashion-tips.html

    Bj Bj <3

    ResponderExcluir
  3. aaaiii fica lindaaaa de qualquer jeito! heheheh

    te axei super gata de óculos, hehehehe sei lá... parece muito profissional ^^

    e as lentes verdes são lindas!!!!

    eu tbm uso neh... então sou suspeita para falar heheheh

    beijoes lindaaaa

    :*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! E vem muito mais novidades por ai!! ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Miss simpatia, agora deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para cada dia mais melhorarmos o blog para vocês!
Beijos pink!!

ALINE FONSECA