quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tudo sobre Lentes de contato

Olá meninas, a maioria das pessoas que me conhecem sabe que uso lentes de contato! Tipo, oi? Seu "zóio é fake??" Oui!!
 in natura  rs

de óculos

                                             "ti zoínhu veldi!"

Então, eu sempre fui meio ceguinha, comecei usar óculos com 4 anos, usava 5.0 graus, parecia a Betty a feia  gente, horrível!!rs...Ai como uso óculo desde pequenininha, meu astigmatismo e miopia foram melhorando. Comecei usar lentes de contato com 14 anos, usei durante dois anos lentes translúcidas e depois usei as coloridas.
Uso sempre as lentes da Bausch&Lomb e a primeirza vez que comprei as lentes coloridas comprei a verde acho que o nome é "green"  mesmo, mas como a cor da lente se mistura coma cor dos olhos, acabou que quando minha lente chegou eu coloquei e fiquei desesperada! Meus olhos estavam quase azuis!!kkk...gente fiquei linda claro,hahaha, mas ficou mega artificial, chava muita atenção pois sou morena né? Nossa, cobrador de ônibus, vendores de loja, qualquer lugar onde eu fosse, sempre tinha um infeliz perguntando se era de meu olho de verdade! meu olho é né gente, só a cor que não! Odeio esta pergunta!rs

Vejam como era estava gata com os cabelos naturais e olhos azuis!kkkkkkk

Enfim...daí das próximas vezes fiquei esperta. Há três anos uso a "dark hanzel" que no folder da marca aparece um mel bem escuro e o resultado vocês vem nas fotos, fica verde né? nada de amarelo escuro, como quando eu as retiro e coloco no estojinho! Então,cuidado ao escolher as suas!
Hoje uso lentes com 3.25 e 3.5 graus, e ano que vem pretendo comprar um óculos novo, porque enjoei das lentes...Cansei de me iludir com este olho, pior que é igual o da minha mãe, todo mundo fala, mas o da minha mã é autêntico mesmo, só o meu que é fraude!uahsuahusa.

Então, depois da relatar minha experiência, aqui vão dicas para você comprar a sua e ser feliz com o resultado:

1) Consulte seu oftalmologista. Mesmo que você tenha a sorte não precisar de óculos e suas lentes forem sem graus, só por estética mesmo, informe seu médico, pois ele pode fazer alguns testes para ver se você sofre algum tipo de rejeição ou alergia. Antigamente, era possível fazê-lo na ótica mesmo, mas por normas da ANVISA parece que agora não pode mais, nem para ver se tem rejeição nem para escolher a cor.

2)Se você não quer correr o risco de "causar" como eu da primeira vez, escolha sempre um tom mais escuro do que aquele que você deseja. Por exemplo: eu queria que meus olhos ficassem como a "hanzel" por isso peguei a "dark hanzel". Ressalto que isto não é regra, pode ser que a "hanzel" não ficasse exagerada, mas como verde deixou-os mais para azul, acho que dá certo escolher assim, não sei, depende muito.

3)Vocês vão encontrar várias marcar com diferentes preços. Eu recomendo super a Bauch&Lombi, como falei, uso a 6 anos e nunca tive problema. Mas que eu saiba a Solótica também é uma marca confiável.

4) As lentes de contato podem ser:
*Duras ou gelatinosas: Sem dúvidas a gelatinosa, na verdade se você procura essa dura, acho que você que deve informar ao vendendor da ótica, pois as gelatinosas hoje são 100% predominantes.

*Anual ou descatável: Como o nome já diz, existe uma que tem vida útil de 1 ano, aproximadamente, dependendo dos seus cuidados elas podem durar mais ou menos.
Se ela durar mais ótimo, mas você perceberá que é hora de jogá-las fora, quando os olhos começarem a ficar irritados e vermelhos e constantemente sairá uma secreção, meliquinha, dos cantinhos dos seus olhos, isto é sinal de que elas estão vencidas e não devem mais ser utilizadas. Além disso elas são mega sensíveis, e se estragar...já era! Uma vez fui ao PlayCenter e minha lente contaminou porque entrou um cisquinho no meu olho direito...Tive de comprar outra! Já se você prefere as descartáveis, elas duram um mês, ou seja você precisará comprar doze pares de lentes para utilizá-las o ano todo.

Vendo o lado de custo-benefício, acho que a segunda opção sai mais cara. Pelo menos para mim, que tenho que usar direto.

5)Higiene- Os cuidados com a lente são fundamentais. Elas são hiper sensíveis e rasgam se forem manuseadas bruscamente, devem ser matidas no estojinho apropriado que deve conter o produtinho líquido que as conserva. Este dever ser trocado, toda vez que você notar qualquer sujeirinha ou a cada vez que você põe as lentes de volta no estojo. Unha grande, atrapalha e muito, eu já estou acostumada mas ainda sim a do dedo indicador deixo sempre bem menor. 

6) Dormir com elas (cochilar) não pode, mas também não vai te deixar cega por causa disso. Acontecerá a mesma coisa de quando você tomar banho e cair alguma gota nos olhos. Elas ficam ressecadas e grudam no seus olhos. No normal, a qualquer momento que você colocar o dedo nelas, vão deslizar, já se você dormiu ou a gota de água caiu, elasficarão presas e se você forçar vai ser pior. ai o esquema é relaxar, piscar bastante, pingar colírio ou soro fisiológico...uns 20 min e ela volta ao normal.

7) Ande sempre com o estojinho, pois se acontece um imprevisto e você não tem como voltar para casa, você está salva! De tanto tempo que já uso, tenho uns dez estojinhos, um na necessaire, no banheiro, na casa do meu amor, na minha tia, na praia e uns 4 guardados!kkkk

8)Make up- Fique a vontade para se maquiar normalmente mas pelo amor de Deus, não coçe o olho se estiver de rímel!! Além de borrar tudo, vai ficar coçando e irritar muito. É normal a tampinham ficar preta, é o rímel.

9) No caso de suas lentes serem de grau como as minhas, tenha sempre um óculos para descansar em casa, ficar na frente do pc, que é sempre onde forçamos mais as vistas.

10) Gatas, se você odeia usar óculos ou enjoou deles, cai na lente e seja feliz! Já se você só quer curtir um pouquinho com olhos diferentes: #ficadica



Desculpem, o tamanhão do texto, mas espero que seja de utilidade.


Beijokas,
Aline

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O que tem na minha necessaire? Acompanhe a minissérie "Necessaire toujours! com Jacki Design"

Olá meninas, estou aqui para responder a tag "O que eu carrego na minha necessaire", vi esta tag no blog de algumas meninas há algum tempo e anotei na minha agenda para quando desse responder, e recentemente vi a tag "O que eu carrego na minha bolsa" no blog da jolie Taciele Alcolea e me animei para postar aqui.

Bem mas farei diferente, está tag será respondida em três partes, pois tenho três necessaires completinhas para três tipos de ocasiões.  Então durante três quintas-feiras terá o post da minissérie "Necessaire toujours! Avec Jacki Design" Todas são da jacki Design! Exceto a que vou falar hoje.

E o primeiro capítulo dessa minissérie é: 
             
               "Necessaire toujours! Avec Jacki Design"

Parte 1: Necessaire do dia-dia (e diga não à fake)

Vamos lá meninas? Está é a que eu carrego diariamente na bolsa. Seja na mochila da facul, nas bolsas quando vou visitar parentes, sair com a minha mã, com o Bê, "cazamigas", ensembles toujours!!

Infelizmente está é a única necessáire que eu tenho que não é da Jacki. ela é IMITAÇÃO. Comprei com uma amiga numa loja atacadista porque estava hipeeer barata, mas definitivamente, não compensa! De verdade, primeira e última vez...é melhor pagar mais caro, (que na verdade nem é caro, é um preço justo de necessaire de boa qualidade), do que comprar essas imitadoras! (Falaremos mais disso no final do post)

Mas mesmo assim estou utilizando porque ainda não tive como comprar outra e seu tamanho é bem compacto para bolsas.
(Aline olha o tanto que já escreveu e pensa: "PQP como você fala hein guria!?)

Vamos as fotos...

Ela é assim...


Desodorante e hidratante


Escova e creme dental...(creme da Lilica Ripilica,kkk, é pequenininha e de morango, então vale!)
Espelhinho que ganhei da Ha Na, uma colega da facul que trouxe para mim da Coréia.
 Um amor.

Vem com pentinho...
Rímel...no momento estou usando este, mas vocês sabem qual é o meu preferido né? Veja a resenha sobre os rímeis da Avon aqui.
Esse blush é mega legal...comprei numa lojinha do xingui-lingui na Penha
Ficou horrível esta foto né? Desculpem, mas representam o batom e o brilho que sempre andam comigo.


Meninas para o dia-dia é isso. Ah faltou o estojinho da minha lente de contato, três chiquinhas de amarrar o cabelo e um parzinho de tic-tac. É que ficam no bolsinho da frente e acabei esquecendo. A câmera já descarregou. =/

Mas então meninas, voltando ao que falei inicialmente, vou explicar porque ainda continuo com a bolsinha fake. Bom, não podemos dizer que esta necessaire é falsa ou pirata, porque ela não se faz passar por uma Jacki design, ela vem escrita com o nome de outra marca, até ai tudo bem não é imitação. 

O problema é que estas e tantas outras marcas copiam todo o design das autênticas jacki Design, assim confundido os clientes que por desatenção podem comprar "gato por lebre". Minha indignação é tão grande pois, tenho andado em vários shoppings querendo comprar uma nova, mas até nos shoppings e nas lojas conhecidas, vendem as imitações e eu não encontro a autência? Fico chocada com isso! E ainda não encontrei em nenhum lugar...Ai fico pensando é muita sacanagem pois, um dia mostrei pro Bê como era a que eu queria. Ele marcou a cor, os detalhes e marronzinho, o pingente e a rendinha. Pronto! Agora pergunta se quando ele não encontrou a primeira imitação que apareceu pela frente ele não pensou "Ahh é essa mesma que a Aline quer, vou levar." Não dá raiva? Lembrando que a questão não é usar produto que está na moda e sim a QUALIDADE, uma vez que esta minha imitação é bem mais fraquinha, o tecido já está querendo rasgar, e acreditem se quiser, veio uma agulha no bolsinho e por um triz não furei meu dedo" 0.o

Por isso vamos exigir mais respeito com o consumidor e pedir para estas lojas fornecerem a legítima Jacki Design, e não a imitação ou pelo menos, não só a imitação. para mim não há vantagem em pagar $8,00 a menos e perder o produto dali dois meses.

Lembrando que encontramos os produtos da Jacki Design em várias lojas na internet, mas quase sempre não tem o modelo que a gente quer,rs e a própria empresa disponiliza em seu site, a relação de lojas virtuais e físicas que possuem seus produtos, mas ou não tem nenhuma perto de onde você mora ou não tem no site da loja virtual, então lojistas, please!? Vamos investir em qualidade que dá mais lucro!

Chega né?rs...Nos vemos então na próxima quinta com o post sobre outra necessaire com outra utilidade.

Bisous,
Aline

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Como organizo as minhas coisas

Boa tarde meninas, organizar as coisas do nosso quarto realmente não é uma tarefa muito fácil né? Precisamos de praticidade para a correria do dia-dia, mas isso fica difícil quando temos milhares de coisas para manter organizadas e que precisamos usar todos os dias. Então seguimos neste photo-tutorial,rs....Não liguem tá, sou o cúmulo da organização, é quase TOC, hehe!

E as cositas do guarda-roupas... *_*



PROBLEMA No 1 - MUITA COISA PARA POUCO ESPAÇO!!!
Neste caso meninas, não tem o que fazer é apelar para necessaíres e caixinhas organizadoras...eu já nem gosto né?


Então, vamos falar sobre aquelas caixinhas que ficam no meu guarda-roupa! Está daqui, é de mil anos, ganhei ou troquei sei la, com uma amiguinha de infância, utilizo-a para guardar meus anéis, já que não tenho muitos, estas duas gavetinhas me bastam. 




Esta ganhei de um amigo no meu aniver de 15 anos! kkk faz tempim hein...Bom, aqui deixei apenas para guardar colares e pulseiras de pérola (fake). Assim sempre sei onde está tudo, na hora em que preciso.



Bom, este comprei em uma lojinha dessas de R$1,99 mas acho que pageui uns R$5,00. Então, eu tenho pouco coisa assim de make up, então deixei esta maletinha para guardar batons, bilhos e gloss que não uso com tanta frequência e também, sempre que preciso sei onde encontrá-los, very cool =)




Então...ai semana passada  fiz novas aquisições. Comprei trê organizadores na Kaluga para guardar colares, correntes e pulseiras, pois não há nada mais tirste do que estar com pressa achar o pingentinho nas suas coisas e quando você puxa ele veem 999mil colares juntos, um embolado no outro, ai no despero você puza e algum deles quebra, ai que fail, então aqui ficou bem melhor...acho que super valeu o investimento! Paguei menos de R$20,00 nos três, dois médio (c/8 divisórias pequenas e 1 grande) e um pequeno (c/6 divisórias)







 

Até ai é tudo lá de dentro do meu guarda roupa! Mas do memso jeito que não vou mostar tuuudo o que tem nele, naquela primeira foto, achei interessante mostrar mais uma caixa organizadora que tenho no quartopara guardar mais bijoux. Esta também comprei na lojinha de R$1,99 e paguei R$9,99, também valeu o investimento porque além de ser rosa, esta caixa possui gavetinhas comtrava, achei legal, pois como sou mega atrapalhada, às vezes  inclinada a caixa e caia tudo!



De baixo para cima... Gaveta de pulseiras....
 Gaveta de brincos coloridos...
 E a primeira, brincos de prata  e um invasor ai douradinho!


 Voltando a primeira imagem do meu guarda roupa aberto, tem mais duas necessáires da Jack Design, que mostrarei no post em que respondo a tag "O que eu carrego na minha necessaire?", e alguns outros porta-trequinhos, são irrelevantes porque são coisinhas mais pessoais, ok??
Hum, acho importante dizer que, mesmo no guarda roupa, não é bom deixar tão a mostra objetos de valor (seja ele monetário ou afetivo), pois podemos perder, pode estragar, crianças que frequentam o seu quarto pegarem e depois não saberem onde colocaram..Mesmo porque jóias devems er guardadas de bijuterias d'accord?.Enfim, evitem problemas. =)

O post ficou grande, peço desculpas, mas espero que gostem! Comentem aqui embaixo, mesmo quem não tem conta no blogger, pode postar pelo face,google ou como anônimo. Me contem como vocês se organizam, adoro  saber novidades e dicas!

Bom feriaado,
Big beijo!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Desabafo! E essa tristeza que não passa?

Olá meninas, Infelizmente não tenho mais tido como atualizar o blog.
Estou passando por um momento em minha vida, onde me tiraram toda minha estabilidade emocional e tudo o que eu tinha de bom para oferecer à vocês. Não estou dizendo que o blog será desativado, mesmo porque eu também não quero isso, mas tá punk! Quem me conhece sabe que não sou de reclamar e sempre vejo o lado bom das coisas, mas agora é  mais forte do que eu. Como diria Elvis presley, em sua música "You gave me a mountain"que fala muito sobre o momento que estou passando, são muito problemas sérios ao mesmo tempo "Sempre escalei colinas, ms agora Deus me deu uma montanha e essa, talvez eu nunca consiga escalar."
Sou o que escrevo ou escrevo o que eu sou. Meu texto está vazio.

Tenham um lindo feriado!
bjs

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Meus sapatos prediletos

Olá meninas, o post de hoje é sobre meus sapatos preferidos. Quem me conhece sabe que eu não sou muito adepta ao salto alto por diversos motivos. Um deles é o fato dos meus pés serem HIPER SENSÍVEIS!!! Gente vocês não tem noção do quanto eu sofro com qualquer tipo de calçado, principalmente os de salto. Sabe aquela pele mega fininha que aparece mil veias minusculas lisinho embaixo feito pé de bebê? Eis que apresento o meu pé, o problemático! 
E o outro motivo, é que tenho 1.70cm e sou magra, então com 1.02cm de pernas às vezes não gosto de me sentir A girafa.rs.Então tudo isso, para dizer que não possuo muitos sapatos, mas entre os que tenho, vão aqui os meus preferidos. Bora conferir?


Bem, o sapato rosa bebê da Sexy Calçados já se tornou clichê né? Mas fazer o que se é muito amor!! Minha última aquisição, ganhei do Marcos, meu namorado de aniversário junto com outras coisinhas. Aline feliz e saltitante....Ele não machuca!!hahaha




Bem, este sapato da Barbie é um arraso! Ele é da Ponta Chic, também ganhei do Marcos  mas já faz tempo. Já deu para perceber quem é que gosta de salto alto por aqui né?rs...Eu amei ele desde o primeiro dia, e posso dizer que foi o meu primeiro sapato de saaaalto (12.5cm) que eu tivee na vida! 
É lindo, perfeito, mas eu Aline, acho que nunca iria comprar algo assim tão uauuu! (Desculpem sou uma pessoa simples, e não estou acostumada e nem gosto de coisas extravagantes, então para mim, este já é o máximo!!). Confortável? Peut-être, mas conforme vai passando o tempo em que você está de pé, a sola vai começando a doer.






 Então, já este, fui em quem comprei (reparem com o saltinho dele é mais humilde, coisa de 4cm,hahah).Ele é da Linda Luz, e apesar de estar um pouco velhinho, ele começou com essa gracinha de machucar meu pé essa hora do campeonato. Ele foi bem barato, era uma promoção de R$50,00 qualquer par de sapato da loja! Gostei do lacinho com pedrinhas amarelas e o tom dele riscadinho em laranja. Detalhe: Calço 36 e em alguns casos 35,haha e adivinhem o que eu fui capaz de fazer?? Comprei este sapato 37 e é claro que loto ele de algodão agora né, pra ficar certo no pé. kkkkk....ai gente deixa eu ser feliz!uahauahuaha



E por último, este da Moleca que ganhei da minha tia mais linda e perfeita tia Fran. Ele foi R$80,00 na época, natal do ano passado se não me engano. Meuu, meeeega confortável, bem bonequinha, saltinho bem amigo, ótimo para passear bastante, ir a facul e dançar! De tanto que eu usei, já está só o pó coitadinho, mas onde vou com ele, recebo elogios e as pessoas perguntam onde eu comprei.É certeza que todo mundo que me conhece já me viu com ele, independente de ocasião. Um mimo. *_*


 Bom então é isso, gostaram? E me respondam, vocês preferem a beleza ou o conforto? Eu opto pelos dois, aliás meu pé escolhe o conforto, como mencionei inicialemnte eu e meu pezinho sofrido!

Big beijos

Aline

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vídeo: Produtos Butterfly Cosméticos

Olá meninas, enfim um vídeo no blog!!rsrsrs
Então, eu não gosto muito de gravar vídeo porque ainda não encontrei nenhuma câmera que não distorça minha voz, ai que fail!!
Então este vídeo é uma resenha sobre os produtos que recebi da Butterfly Cosméticos!
Para conhecer mias sobre a empresa, mais produtos da marca e adquirí-los na loja virtual CLIQUE AQUI.
beijos,
Bom feriado e final de semana! \0/

video